Se pretende receber a nossa newsletter, por favor, deixe-nos as suas informações. Estes elementos não serão utilizados para outros fins nem divulgados em qualquer contexto. Obrigado.

A empresa portuguesa de tecnologia, especializada na automação de unidades de produção, está a fazer 20 anos e, em jeito de celebração, acaba de efetuar o seu primeiro pedido de patente. Empenhada na inovação, onde se encontra a colaborar com a Universidade do Minho, a AUP tem como meta ter mais duas patentes em breve.

Continuar...

Seis empresas das Beiras e Serra da Estrela, quatro das quais da Covilhã, vão ser apoiadas com mais de 2,6 milhões de euros pelo Programa Operacional do Centro – Centro 2020. Segundo a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), a têxtil Fitecom candidatou a introdução de inovações em produtos e processos com um investimento total que ultrapassa os 2,4 milhões de euros. O projeto obteve um incentivo de 671.361,63 euros, o maior deste lote de candidaturas da região.

Continuar...

As empresas têm de reinventar-se e de criar estratégias de gestão focadas na digitalização e inovação do negócio para prosperarem no mercado global. A quarta revolução industrial já chegou e está mesmo à distância de um clique. Nas últimas décadas, temos vindo a assistir a uma verdadeira disrupção tecnológica, que tem permitido tornar muitas das nossas atividades diárias mais rápidas e ágeis. É a chamada quarta revolução industrial, uma revolução da qual as empresas não podem distanciar-se.

Continuar...

Em fevereiro deste ano, o Millennium bcp e o Fundo Europeu de Investimento (FEI) assinaram dois acordos ao abrigo dos programas COSME e InnovFin, da Comissão Europeia. Estes acordos beneficiam ainda do apoio do Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos, que faz parte do Plano de Investimento para a Europa. “O Millennium bcp garante, através do FEI, uma linha de financiamento de 500 milhões de euros, destinados a mais de 1.150 Pequenas e Médias Empresas (PME) em Portugal”, pode ler-se no site da instituição. Foi também assinada uma extensão do acordo InnovFin, assegurando 400 milhões de euros adicionais a mais de 750 PME e mid-caps inovadoras em Portugal.

Continuar...

Há já alguns anos que o termo Indústria 4.0 passou a fazer a fazer parte do léxico das empresas dos mais diversos setores de atividade. Este é um conceito que aponta para uma tendência de automação total da produção e manufaturação, e para a criação de redes inteligentes com capacidade de se controlarem de maneira autónoma ao longo de toda a cadeia de valor.

Continuar...

Barra de Rodapé
© 2019 I4.0@TMAD. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper