Prémios Regional de Inovação

Tecnológica “Indústria 4.0”- 2019

Candidaturas Abertas até 17 de Maio

Estão abertas até ao dia 17 de Maio as candidaturas à edição 2019 do Prémio Regional de Inovação Tecnológica – Indústria 4.0

O Prémio Regional de Inovação Tecnológica – Indústria 4.0 é promovido pelo Instituto Politécnico de Bragança, Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego (Instituto Politécnico de Viseu) e Associação para o Desenvolvimento do Brigantia-EcoPark, no âmbito do projeto “Promoção da Indústria 4.0 na Região de Trás-os-Montes e Alto Douro (I4.0@TMAD).

O prémio visa promover o desenvolvimento de projetos de investigação e inovação tecnológica no âmbito do conceito Indústria 4.0, estimular a inovação e desenvolvimento de equipamentos, instrumentos, utensílios, tecnologias e metodologias que facilitem e otimizem os processos industriais com vista ao aumento da produtividade e competitividade. Pretende-se também estimular a criatividade na área tecnológica, podendo ser consideradas tecnologias de informação e comunicação, metodologias de distribuição e serviços, design, acessibilidades e outras que contribuam efetivamente, para a promoção do desenvolvimento empresarial regional, bem como sensibilizar a Sociedade em geral e despertar no sector empresarial regional as vantagens do Indústria 4.0, particularmente na vertente económico-financeira demonstrando simultaneamente a necessidade de adaptação, inovação, desenvolvimento de práticas industriais neste âmbito.

O valor do 1.º prémio é de € 5.000,00 (cinco mil euros), o 2.º prémio de € 4.000,00 (quatro mil euros) e o 3.º prémio de € 3.000,00 (três mil euros);

As candidaturas poderão ser entregues em mão na Associação para o Desenvolvimento do Brigantia Ecopark, das 9h00 às 17h00, ou enviada por correio registado, para a Associação para o Desenvolvimento do Brigantia Ecopark, Av. Cidade de León, 506, 5300-358 Bragança, ou através de e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., com a referência: Prémio Regional de Inovação Tecnológica Indústria 4.0

O regulamento e formulário para participação no prémio podem ser consultados em:

Barra de Rodapé